DICAS

NOSSAS DICAS

CORROSÃO

Para exemplificar melhor o que faz o aço inox ser resistente, fica mais fácil entendendo como ocorre a corrosão nos aços comuns.

Onde houver umidade, se o aço comum não tiver qualquer tipo de proteção, ele reage e forma uma camada superficial de óxidos, a chamada ?ferrugem?, esta camada é porosa e permite a contínua penetração de oxigênio e água, causando uma crescente oxidação (corrosão).

Para evitar este fenômeno nos aços comuns, são realizadas algumas formas para proteger, dentre as mais conhecidas estão as pinturas, aplicação de óleo, zincagem, cromeação, etc.

Nos aços inoxidáveis, o cromo reage com a água e o oxigênio do ar, e forma uma camada superficial, não porosa, invisível, denominada de camada passiva. Esta impede a corrosão do aço provocada pelo meio ambiente, com capacidade de se regenerar, já que o Cromo faz parte de sua composição química, em diversos meios, quase instantaneamente após o rompimento (por exemplo quando sofre algum risco de manuseio inadequado).

Quando incorretamente especificado (aqui abrange os tópicos de resistência a corrosão, corretos procedimentos de fabricação, manutenção, limpeza, etc), o aço inox pode sofrer a quebra da camada passiva, podendo comprometer o equipamento. Por isso a escolha do inox, depende de uma análise mais apurada de sua aplicação.

FALE CONOSCO
COMPRE PELO ATENDIMENTO
ATENDIMENTO

(61)3355-7200

WHATTSAPP

(61)98363-0946

NOSSOS PRODUTOS

ATENDIMENTO
(61) 3355-7200 ATENDIMENTO
(61) 98363-0946 WHATSAPP
Taguatinga Norte QI 2, Lote 51/53 - Taguatinga - Brasília - DF, CEP 72135-020
© Copyright JACINOX